terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Sinetinha de Guadalupe


CAMINHOS DE SANTIAGO

Santiago da Europa
Há dias falava alguém a propósito dos "Caminhos de Santiago" - e que bem falou para encanto nosso! Notava-se um apurado sentido de valores e honestidade de intenções. Por fim o conferencista chamou a atenção para o facto de que a sua e a nossa presença na conferência, deverem antes de mais "render homenagem ao Apóstolo".
Quiz dizer que, se era bom para nós recordar os “romançosos Caminhos de Santiago" e apelar para o seu turismo subjacente como meio de divulgação, mais importante era sem dúvida recordar e atender á preciosa mensagem do Apóstolo.
Hoje, mais ainda que no passado, a Europa volta a ser motivo de inveja e de cobiça. O movimento a que a Europa se entregou na CE é processo de unidade e "chamariz" de novos parceiros. No passado sempre foram forças estranhas que lhe determinaram a forma e o comportamento.
Em cada "Ano Jacobeu" os europeus feitos peregrinos, percorrendo os "Caminhos de Santiago" em reflexão, sempre encontram novas forças que levaram à unidade e à possibilidade de retomar o rumo certo!
É sempre positiva e sempre estimável! A unidade!
A unidade está hoje em moda na Europa.

Clicar:  Ler texto completo